segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Doí...no coraçãozinho

Ser mãe é sem dúvida alguma a melhor  coisa do mundo...mas sofremos tanto! E a maioria das vezes sem necessidade...
A Maria no último dia de Julho acabou a sua escolinha e no 1 dia de Agosto já começou na outra escolinha :( que será a sua neste próximo ano letivo. Eu perguntou-me como podem as escolas fecharem tanto tempo quando os pais têm tão poucas férias e não é quando "queremos"/"precisamos"???
Mas o meu sofrimento não passa por aí, passa pelo cansaço que ela sente, que se deve à alteração do nosso dia à dia, tem de se levantar muito cedo e quando tem de vir buscar a mãe que saí as 22h, acaba se deitando tarde!!!
Quando oiço falar no incentivo à natalidade até me dá uma dor...com pouco consegue-se fazer muito. É preciso é falar com os pais certos. O dinheiro é importante e é preciso mas há muitas outras coisas que podiam ser feitas...
Hoje foi o 2º dia da M na escola nova e ela foi com o pai. Fez uma birra daquelas, voltou 3 x a casa o que atrasou o pai para o trabalho. Saiu de casa quase à "força" o que me deixou com o coração partido...
No entanto estamos numa fase maravilhosa, em que me pergunto como é que uma princesa com apenas 2 aninhos e poucos faz e diz tanta coisa deliciosa, desde calçar os meus sapatos, pedir batom e o meu pincel do blush, fazer conversas imagináveis, fazer perguntas sem respostas, querer vestir-se igual a mim, pegar num telemóvel de brincar e fazer conversas como se fosse verdade, do tipo: "olá papá, vem com a M, eu quero a mamã e o papá"
Nunca mais chegam as férias para poderemos descansar, para não ter "horários", recarregar baterias e acima de tudo, estarmos os 3 até nos cansarmos, o que é impossível ;)

2 comentários:

  1. percebo-te tão bem.
    uma mãe tem de ter uma coragem, uma força gigantesca.
    Sentimo-nos frustradas por não lhes darmos o tempo que eles merecem, sobretudo trata-se de tempo. E eles merecem tanto.
    O meu pequeno terminou as aulas a 13/6, desde aí está em ATL. No 1º ATL não gostava nada das actividades, só gostava da praia.
    Neste 2º ATL que é uma empresa diferente, até agora está a gostar; mas o que ele queria era estar com os papás.
    Dá-lhe mimo, e num instante vão de férias.
    Um grande beijo.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida paris pelas palavras sábias e pelo carinho...e como disseste e bem não tarde estamos de férias ;)
    beijo grande

    ResponderEliminar