domingo, 1 de agosto de 2010

Menu Especial


Para compensar a comidinha tradicional da gastronómica de Machico ( gaíado, maçaroca, castanhetas, polvo, lapas, bolo do caco, entre outros, e o tão saboroso vinho branco) fui para a cozinha e até me saí muito bem.
Fiz um arroz à valenciana à moda da Naná, acompanhado com um bom vinho branco, Planalto, e acabando com uma sobremesa, no mínimo, deliciosa ( super magra, lol).
Deixo-vos as respectivas receitas.
Arroz à valenciana à moda da Naná:
- Arroz, cocktail de mariscos, caldo knorr de marisco,peito de frango, delícias do mar, salsa, cebola, alho, ervas aromáticas, azeite, macedónia, sal e polpa de tomate.
Refogar a cebola, juntamente com o alho, azeite, polpa de tomate e ervas aromáticas. Em seguida juntar um pouco de água e depois de ferver, juntar a macedónia, o coktail de mariscos e o peito de frango cortado aos cubos e deixar cozer. Finalmente juntar o arroz e servir. Depois de colocado no parto polvilhar com salsa picada e delícias do mar aos quadradinhos.

Crepes com gelado e molho de chocolate:
- Farinha, leite, sal, ovos.
Misturar os ingredientes todos e mexer bem. Em seguida coze-los na frigideira e servir com uma bola de gelado e molho de chocolate.

Bom apetite ;))

P.S. O arroz estava com tão bom aspecto que nem deu para a fotografia, ihihih
( A decoração do prato não é da minha autoria...)

1 comentário:

  1. Humm, parece delicioso.
    Não ficou nadinha?
    E eu k nem fiz jantar, lá k comia o k a amiga fez...
    Sem dúvida!

    ResponderEliminar